Pronatec/Senac forma Promotores de Vendas em Monte Carmelo 21/08/2013

pronatec7Depois de três meses de aula, 18 pessoas conseguiram se formar no curso de “Promotor de Vendas” promovido pela secretaria municipal de Trabalho e Ação Social em parceria com o Senac (Serviço Nacional do Comércio) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Foram três meses com aulas de segunda a sexta do horário das 19h as 22h na Associação Comercial, que fica na rua Padre Manoel Luiz, 219 – Centro.

O prefeito Fausto Nogueira esteve presente e falou da importância que os cidadãos e trabalhadores precisam ter em buscar uma formação técnica e profissionalizante. “Cada vez mais o mercado busca pessoas com formação e conhecimento e nós da prefeitura buscaremos sempre auxiliar e facilitar a vida de nossos cidadãos com a preparação de mão de obra para a cidade”, explicou.

Já a secretária de Trabalho e Ação Social do município, Glaudiana Rosa Mendes explicou que novos cursos serão oferecidos na cidade e, um deles que já se encontra cadastrado junto ao Senac é para a preparação dos “Atendentes de Farmácia”. Para ela, formar estes profissionais é dar um atendimento de maior qualidade aos cidadãos. “Nós temos muitas farmácias na cidade e precisamos oferecer aos proprietários destes estabelecimentos e aos seus clientes, profissionais que saibam atender bem. Principalmente porque este é um tipo de comércio que se precisa de atenção e cuidados, pois lida com pessoas que buscam medicamentos para suas doenças ou dos familiares”, explicou.

O vice-prefeito, Joãozinho Dentista e outros secretários municipais estiveram presentes para a solenidade de encerramento da turma.

Mercado Agrícola
  22 out 2014